Catarina Aviation Show 2025
- Beliza Marcussi
- 8 de jun.
- 2 min de leitura
"COMO O MERCADO DA AVIAÇÃO PODE IMPACTAR O MERCADO DA CONSTRUCAO CIVIL DA NOSSA REGIÃO"

Neste ultimo fim de semana aconteceu esse grande evento, a 4a edição do Catarina Aviation Show e que tive a oportunidade de participar no ano passado na sua 3ª edição.
O evento foi organizado pela JHSF e NurnbergMesse Brasil, um evento que uniu as 3 grandes categorias da terra, do ar e da água, apresentou vários modelos automobilístico, supermáquinas, como jatos, aviões, embarcações, convergindo essas 3 principais categorias em uma única feira.
Acompanhando de fora, percebemos que foi um evento que superou expectativas, e que além de bonito de ver e se atualizar trouxe
muita tecnologia e design no maior Aeroporto de voos Executivos do Brasil.
O impacto deste evento e principalmente o início da utilização efetiva dos serviços de taxi aéreo na nossa região para o setor da Construção Civil é importantíssimo, pois aproxima as oportunidades de negócio com aumento da demanda por hospedagem e serviços, com a melhora da infraestrutura do entorno, crescimento econômico regional, e por consequência a valorização imobiliária, levando ao desenvolvimento de novos empreendimentos imobiliários, tanto residenciais quanto comerciais, estimulando a construção civil.
No ano que participei, tivemos algumas importantes impressões que cito a seguir:
“Aviação executiva aquece com perspectiva de crescimento de mais de 100% nos próximos 5 anos” disse CNN ao longo do evento
Voltando a feira, no setor náutico, no Hangar 4, no estande da YACHTMAX, dealer exclusivo das marcas no Brasil, que faz parte do Grupo OKEAN dois modelos de embarcações estiveram presentes, a OKEAN 57, do estaleiro brasileiro OKEAN Yachts, e a Ferretti Yachts 550, da italiana Ferretti Yachts.
Já no ramo automobilístico estiveram presentes marcas como Aston Martin, representada no Brasil pela UK Motors, com o Aston Martin DBS na cor Verde Buckinghamshire, que chamou bastante atenção, também estava a Mercedes, BMW e McLaren com seu 720S azul, que foi destaque na feira.
Já na aviação particular, vimos modelos como Gulfstream G700, que de acordo com o gerente do Evento, Vinicius Vieira, em entrevista para a CNN, disse que pela primeira vez, foi exposto uma aeronave desse modelo, com capacidade de 14.816 km de alcance, oferecendo um voo confortável com sete assentos-cama.
Disse também, que logo na abertura essa aeronave foi vendida para uma corporação no valor de US$ 80 milhões, uma das poucas negociações que pôde expor as grandezas. Isso só nos mostra como a região de Itu, Sorocaba, Porto Feliz estão ainda em expansão e tem grandes oportunidades de crescimento.
Para fechar, em 2024 o eVTOL 216-S importado pela Gohobby, foi apresentado. Desde dezembro de 2023, a empresa tem levado o eVTOL para uma turnê de eventos e exposições. A etapa Brasil da Fórmula E, o Agrishow (em que também estivemos) e o Drone Show foram algumas das agendas que a Gohobby participou com o carro voador, e foi interessantíssimo ver de perto o futuro da mobilidade aérea urbana. Isso tudo só tem a fortalecer ainda mais os negócios do eixo São Paulo Sorocaba!
Obrigada por ler! Belliza Marcussi Todescan




Comentários